Av. Monte Castelo, 570 - Jardim Proença - Campinas/SP
O que esperar da tecnologia empresarial para 2021?

A tecnologia está em constante mudança, certo? Seja para nosso dia a dia pessoal ou profissional, ela oferece cada vez mais facilidades diversas. No entanto, o que podemos esperar da tecnologia empresarial para os próximos anos?

Para quem trabalha na área de TI, a evolução tecnológica contínua pode criar novas oportunidades de atuação e a necessidade de permanecer atualizado com as últimas tendências. Ou seja, é fundamental acompanhar o movimento.

Por isso, a Braga separou as principais tecnologias já existentes, mas que talvez ainda não estejam sendo aplicadas na sua empresa:


Inteligência Artificial

Ela já é uma realidade na rotina de várias organizações, tornando mais fácil e rápida a execução de grandes trabalhos. Essa é uma vantagem maior ainda se pensarmos em atividades que, se fossem realizadas por pessoas, poderiam gerar mais custos e levariam mais tempo para serem finalizadas.

Em 2021, a IA estará ainda mais presente na segurança cibernética de grandes empresas. Por exemplo, já vem sendo utilizada para otimizar o atendimento ao cliente.

Portanto, essa tecnologia vai atuar em diversas frentes, permitindo agilidade e segurança, itens imprescindíveis para qualquer corporação.

Uma das soluções da Braga, o CylancePROTECT, conta com a Inteligência Artificial para proteger seu negócio e seus dados.


Realidade aumentada

Assim como a IA, a realidade aumentada também está crescendo no ambiente corporativo e na rotina de pessoas físicas. Quem nunca acessou uma página utilizando um QR Code?

Isso porque essa facilidade traz diversos benefícios comerciais. Citando, as construtoras já usam essa tecnologia empresarial para apresentarem grandes projetos com mais realismo e realizarem modificações em tempo real.


Business Intelligence e Big Data

Big Data não é coisa do futuro, mas do presente. Embora um grande número de empresas já o esteja usando, ainda existe uma grande expansão prevista para essa área nos próximos anos, principalmente quando aplicada ao Business Intelligence.

Com o Big Data, as organizações passaram a conhecer melhor seus clientes e serviços. Uma vez que essa tecnologia permite captar dados e transformá-los em informações relevantes para obter melhores soluções, as empresas podem mudar a forma de criar novas estratégias e ser cada vez mais assertivas.


Tecnologia 5G

Esta é a última geração das conexões sem fio e já está disponível em alguns países. No Brasil, sua chegada está prevista para 2021 e 2022.

Sua promessa é oferecer uma internet móvel com mais velocidade e capacidade mais alta para downloads e uploads. Inclusive, o 5G tem maior cobertura e menos falhas de conexão, comparado ao 4G de hoje.

Para as empresas, a conexão 5G trará mais eficiência e rapidez em serviços remotos. Por exemplo, com essa tecnologia empresarial, negócios do setor público poderão, de modo fácil, ativo e remoto, usar sensores, notificar a população sobre riscos de inundação e falta de energia, instalar câmeras de vigilância com rapidez e baixo custo para que os municípios se mantenham conectados.


Inove para 2021 com a Braga

Deu para perceber que 2021 virá com muitas inovações, não é mesmo? E a sua empresa não pode ficar de fora. Continue acompanhando as novidades, principalmente as ligadas ao seu setor, e conte com a Braga para implementar todas as estratégias de que você precisar.

Gostou? compartilhe!

Whatsapp Braga Soluções