Av. Monte Castelo, 570 - Jardim Proença - Campinas/SP
Em home office, como manter a cultura da empresa?

Sua empresa está mantendo a cultura corporativa com todos os funcionários e liderança?

Desde março deste ano muitas empresas estão enfrentando a mudança do trabalho presencial para o home office – algumas até de forma permanente – e isso tem trazido muitos desafios para todos, empresas e colaboradores.

  • Como se manter produtivo em Home Office?
  • Como a liderança pode estar sempre presente com os colaboradores?
  • Como levar a cultura da empresa para dentro da casa dos colaboradores?

Criam ambientes internos pensando em como deixar seus colaboradores mais produtivos, aproximando líderes de colaboradores – seja no cafezinho ou até mesmo em uma sala de reunião – e criam ambientes em que a cultura da empresa possa ser vivida todos os dias nesses mesmos ambientes era rotina há poucos meses. Prática que era contínua e sempre aperfeiçoada.

E como manter essa conexão entre colaboradores e liderança, além da cultura da empresa neste momento de pandemia? Essa ainda é uma dúvida presente em diversas empresas e passou a ser também objetivo de melhorias constantes.

Braga Soluções trouxe algumas dicas para sua empresa neste momento e tenha a certeza de que somos parceiros para a execução deste projeto com você.


Adaptação ao mundo digital.

Reuniões e contatos entre líderes e equipe de forma presencial foram paralisados. Sua empresa está adaptada para as reuniões digitais?  Tenha programas e softwares adaptados para que todo seu processo seja mantido e até otimizado com o mundo digital.


Confiança e orientação

A hora também é de confiança e de orientação para os colaboradores. Confiar de que vão assumir suas responsabilidades mesmo não estando perto de toda a equipe, se dedicar nas ações como fazia antes do isolamento social e, claro, garantir que serão orientados pela equipe responsável em todo o processo. E mesmo digitalmente, incentivá-lo a ser presente com a equipe e a empresa, sugerir melhorias de processos e viver a cultura da empresa diariamente, pois já conhece todos os objetivos internos, dores e o que é esperado de todos os colaboradores antes da pandemia.


Reuniões recorrentes

Se em sua empresa as reuniões não são recorrentes, crie rotinas para que elas aconteçam periodicamente. Elas são necessárias para a aproximação da equipe e, para feedbacks sobre a empresa como novos negócios, desafios, conquistas recentes e até mesmo para traçar novas metas em conjunto.


Feedbacks são necessários

Principalmente com home office, o colaborador fica com muitas dúvidas sobre como o seu trabalho está sendo nesse período. Tenha conversas periódicas com a equipe, seja com um líder ou diretamente com o funcionário para transmitir o sentimento sobre o seu trabalho e seu desempenho na empresa. Exercite também no seu colaborador o sentimento de pertencimento, com isso ele estará aberto a pensar em melhorias para a empresa – considerando a sua cultura interna – e propor novas soluções.

Estas são pequenas dicas da Braga Soluções para sua empresa, mas tenha a certeza de que a aproximação diária com sua equipe trará uma relação de sucesso e a cultura de sua empresa será vivida todos os dias por todos os colaboradores e só trará ótimos resultados.

Gostou? compartilhe!

Whatsapp Braga Soluções