Av. Monte Castelo, 570 - Jardim Proença - Campinas/SP
O papel do profissional de TI durante a pandemia

Em tempos de pandemia do coronavírus, uma tendência de trabalho ganhou força e parece que veio para ficar: o home office. Com isso, o uso de plataformas digitais, sistemas e manutenções on-line aumentou e só reforçou a importância de um profissional que está por trás de todo o bom funcionamento de tecnologias: o especialista em TI. Basicamente todas as transações feitas hoje, desde pedir uma refeição por aplicativo até processar uma venda, contam com o trabalho destes profissionais.


O bom funcionamento de plataformas

Com o trabalho remoto, surgiu a necessidade de sistemas otimizados para manter a qualidade, comunicação e eficiência do trabalho da equipe. Neste contexto, os profissionais de TI atuam para garantir o funcionamento em cada máquina dos colaboradores, garantindo assim o desenvolvimento das atividades em sinergia com os valores da empresa.


Proteção contra hackers

A necessidade da rápida adaptação do trabalho remoto levou as empresas a se preocuparem com a segurança virtual, assim não deixando os sistemas vulneráveis a ataques de hackers. Com isso, aumentou o trabalho dos especialistas de TI para melhorar a segurança e blindar dados e informações de possíveis ataques criminosos.


Novas formas de venda

O fechamento do comércio presencial fortaleceu uma nova demanda para evitar a queda nas vendas: sites de comércio eletrônico. Com o auxílio do profissional de TI, não apenas varejistas, como também escolas e universidades, desenvolveram plataformas para se relacionar com o público on-line, com canais digitais eficientes e que tentem ao máximo, manter a comunicação e ligação que existe presencialmente.

Mais do que nunca, a pandemia nos mostrou como a tecnologia se tornou um meio de conexão entre pessoas, negócios e empresas que vão além das redes sociais, o que reforça a importância de um bom suporte de TI para o bom andamento dos negócios. Para isso, conte com a Braga Soluções, que disponibiliza serviços e produtos para clientes dos mais diferentes portes e segmentos de atuação, garantindo uma adequação e transição aos novos sistemas de trabalho de forma tranquila.

Gostou? compartilhe!

Whatsapp Braga Soluções