Av. Monte Castelo, 570 - Jardim Proença - Campinas/SP
5 motivos para você aderir a nuvem e dizer adeus ao servidor

Em um mundo onde a tecnologia evolui numa velocidade incrível, ter um servidor físico em sua empresa está cada vez mais obsoleto. A computação em nuvem chegou para transformar a forma de armazenamento de dados e trazer muito mais segurança, além de estar também muito mais acessível para todos.

Computação em nuvem com certeza estará no futuro de todas as empresas trazendo modernidade e facilidades para o dia a dia na empresa.  A Braga trouxe 5 motivos para você migrar sua estrutura em servidor hoje para nuvem e não deixar para amanhã.


Economia

Num primeiro momento o que vem na cabeça da empresa é que esse investimento sairá caro.  E não é isso o que acontecerá se você investir em computação em nuvem. Você deixará de investir em maquinário, hardware, software, energia elétrica – já que todos os seus dados estarão em nuvem e não precisarão ficar constantemente funcionando em sua empresa – e economizará com o custo de manutenção, que não precisará mais ser feita.


Acessibilidade

Seja onde você estiver – ou sua equipe – você poderá acessar o seu servidor em nuvem. Com a pandemia, fica um exemplo claro da necessidade de acessar os dados de onde for, já que o home office se tornou o novo normal.


Segurança

É muito comum acontecer invasões de servidores físicos, roubo de informações e muitas vezes vírus que acabam deletando todos os seus dados. E com a computação em nuvem isso não irá acontecer, já que ela possui software de criptografia e garantem alta segurança.


Backup

Outra preocupação que você não terá com servidor em nuvem é a programação de backup, já que ele é feito de forma automática e seus dados estarão seguros.  Caso aconteça uma falha no computador de sua equipe, eles serão facilmente recuperados.


Escalabilidade

Outro benefício do servidor em nuvem é que ele acompanha o crescimento de sua empresa, permitindo a escalabilidade, não tendo necessidade de parar o servidor físico para aumentar o seu espaço em caso de necessidade. Esse processo é rápido e não será preciso parar a sua equipe para adaptação do software.

Essas são 5 dicas que a Braga preparou para você para te incentivar a migrar para a computação em nuvem, essa que é futuro da tecnologia da informação e trará muito mais modernidade para sua empresa.

Gostou? compartilhe!

Whatsapp Braga Soluções