Av. Monte Castelo, 570 - Jardim Proença - Campinas/SP
A importância do backup recorrente para o seu negócio

Para quem tem negócio próprio, é indispensável dispor de segurança digital. Afinal, ninguém pode nem quer perder dados relevantes, tanto da empresa quanto da clientela, certo? Por isso, é super importante fazer backup com frequência.

Todas as informações são valiosas, mas você já parou para pensar no que aconteceria caso alguma se perdesse? Falhas no sistema ou ataques cibernéticos podem colocar em risco todo o seu empreendimento e causar danos talvez irreparáveis.

É por isso que as empresas têm o hábito de salvar com frequência seus arquivos e documentos. Inclusive, com o avanço da tecnologia, temos várias opções fáceis, práticas e, o mais importante, confiáveis.

Como você já deve saber, a Braga leva a segurança dos seus dados muito a sério. Então, preparamos um material completo sobre o assunto!


O que é backup de dados e por que é tão importante?

Resumindo, esta técnica de segurança digital copia arquivos para dispositivos externos de armazenamento, como drives físicos ou servidores na nuvem.

Geralmente, nossa prioridade são os documentos mais importantes e indispensáveis. Por exemplo, planilhas, textos, slides, bancos de dados, fichas de funcionários, sistemas operacionais, conteúdo confidencial, entre outros.

Mas algumas empresas só entendem o valor desta prática quando perdem as informações. Isso pode acontecer por alterações ou problemas do sistema, quedas de energia e os temidos ataques cibernéticos.


Escolha o backup que mais combina com a sua empresa

Como dissemos, você pode realizar o backup salvando seus dados de 2 jeitos.

Em nuvem: este é o mais atualizado e moderno, que não precisa de um espaço físico e tem custo menor. Lá, os documentos ficam armazenados em um data center com rede segura e criptografada e você pode acessá-los de qualquer dispositivo com um login e senha. Além disso, pode determinar quem tem autorização para ver, editar e compartilhar e trabalhar com mais gente no mesmo arquivo;

Físico: bastante conhecido, é muito usado até hoje. Basicamente, os dados são salvos em um disco rígido (HD externo, pendrive etc) ou em um servidor com este fim. Uma das vantagens, mas também desvantagens, do disco rígido é sua portabilidade. Isso porque ele pode ficar mais vulnerável para danos e furtos.

Em qualquer um dos casos, não se esqueça de atualizá-los com frequência, ok?

É você que decide a cada quanto tempo eles devem ser feitos. Por exemplo, caso sua empresa gere dados diariamente, é interessante programá-los como semanais.


A Braga te ajuda a cuidar das suas informações

Quem conhece a Braga sabe: quando o assunto é segurança, isso não se discute! Por isso, é essencial e de grande responsabilidade manter os materiais do seu negócio protegidos.

Você já considerou a possibilidade de terceirizar os serviços de TI da sua empresa? Com uma equipe especializada e focada nas questões de segurança de dados, sua empresa estará em boas mãos, dispositivos e servidores.

Gostou? compartilhe!

Whatsapp Braga Soluções